Macaé de Cima não foi atingido pelas chuvas

January 26, 2011 at 1:50 pm

Felizmente o nosso sítio não foi afetado pelas desastre das chuvas de Nova Friburgo. Estavamos no sítio na época da tragédia. Embora tenha chovido muito ( mais de 100 mm) na noite de terça feira ( 11 de janeiro) em Macaé de Cima, o rio Macaé não chegou a subir significativamente e não houve nenhum deslizamente de terra importante em nossa região.

Ficamos 4 dias sem luz, até que fosse restabelecido a estrada Muri-Lumiar, mas não ficamos sem acesso ao sitio em nenhum momento podendo ir para Muri ou mesmo para o Rio de Janeiro ( via Serra Mar) desde a manhã do dia 12/1.

O que vimos na estrada Muri-Lumiar foi muito grave, onde barreiras caíram e houveram desabamentos na região do Stuky, mas no dia 14/1 , essa estrada principal já estava com seu transito reestabelecido.

A extensão da enchente no centro de Friburgo e outras regiões da cidade ( Campo do Coelho e Conselheiro) foi dramática como todos viram na TV, mas não chegaram a afetar Macaé de Cima, a não ser pela enorme preocupação de quem tem familiares e amigos por lá.

Prestamos nossa solidariedade ao pessoal da região ficando no sítio até o dia 23/1 e tentando ajudar no que era necessário. É muito triste ver uma cidade como Nova Friburgo ser destruída da forma que foi, mas esperamos que com muito trabalho, ação do governo e da sociedade possamos estar preparados para que danos tão grandes por causas naturais não sejam repetidos no futuro.

Entry filed under: Uncategorized.

Macaé de Cima em Novembro /2010 Fotos do sítio em Janeiro de 2011



%d bloggers like this: